Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Cultura Inclusiva

Área aberta para o conhecimento individual e social daqueles que se propõem à descoberta das artes.

Cultura Inclusiva também se faz em um sarau


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

No sábado passado dia 25 de junho de 2011, aconteceu na Biblioteca Pública de São Paulo que fica ao lado do metrô Carandiru, um sarau organizado por Irene "Poeta" de Barros (do Movimento Livre) e Geisa Souza Santos com a intermediação de Rui Antônio do Nascimento.

Publicado em 03/07/2011 por Alessandra Leles

A visão de um cego na visão de um vidente


Imagem referente ao artigo, consulte o link para detalhes

Durante uma conversa sobre questões culturais e o comportamento humano, lembrei-me de um conto interessante: Apólogo brasileiro sem véu de alegoria de Alcântara Machado que nos conta a história de um cego que viaja de trem entre Maguari e Belém.

Publicado em 11/05/2011 por Alessandra Leles

A audiodescrição como motor de inclusão cultural



Nos últimos anos temos visto a audiodescrição impulsionando pessoas com deficiência visual a se incluírem na programação cultural das cidades pelo Brasil à fora. Não tenho dados oficiais, mas acredito que a média de ida a cinemas, teatros ou exposições por deficientes visuais tem superado a média nacional de alguns anos atrás.

Publicado em 06/12/2010 por Ricardo De Melo
Continue lendo

Você conhece algum desses espaços culturais de São Paulo?



Se pensarmos que em alguns países da Europa, ir a museus, exposições de arte ou ainda freqüentar o teatro para assistir uma apresentação de balé, é uma atitude rotineira na vida dos cidadãos, então, ir a lugares que nos alimentem de conhecimento deveria ser uma coisa no mínimo normal, sendo assim, por quê às vezes é impossível para alguns o acesso aos espaços de cultura?

Publicado em 04/10/2010 por Irene de Barros Pereira
Continue lendo

1
Ir ao topo