Ir para Conteúdo Principal | Ir para Menu Principal

Caminho Livre para a inclusão do Deficiente Visual

 

Projetos

O Movimento Livre tem como objetivo desenvolver projetos de acessibilidade para indivíduos com deficiência visual nas áreas da Educação, Empregabilidade, Informática, Cultura e Lazer.

Temos um corpo de consultores especializados em Inclusão social da pessoa com deficiência visual, atuando de forma integrada e flexível gerando soluções de baixa, média e alta complexibilidade, na busca da compatibilização das potencialidades da pessoa cega ou com baixa visão com os diversos sistemas de informações, informatizados ou não.

Oferecemos capacitações e treinamentos, para os diversos seguimentos da sociedade que, direta ou indiretamente, interagem com os deficientes, através de metodologias específicas, com recursos das Tecnologias Assistivas.

Nosso público alvo são os indivíduos com deficiência visual, as corporações e instituições que necessitam de ajudas técnicas especializadas no tratamento da deficiência visual e na quebra do paradigma da Inclusão.

Missão

  • Conquista de uma melhor representação na sociedade pelas pessoas com deficiência visual.
  • Contribuir e lutar pela a melhoria da qualidade de vida destes indivíduos ,fazendo avançar cada vez mais o seu processo de inclusão social. Para tanto torna-se necessário auxiliar na conscientização para uma conquista pela acessibilidade em educação, mobilidade, cultura, lazer etc, enfim em todos os níveis ou sistemas sociais cuja meta fundamental é atingir plena cidadania.
  • Oferecer COM e PARA o deficiente visual apoio e assessoria com suporte em conhecimentos, vivências e ações a fim de que ele seja protagonista da sua vida e de sua própria história.

A Diretoria

Ir ao topo